sábado, 14 de março de 2009

Reunião "Quem é Jesus?"

Este é um mistério e uma verdade maravilhosa. Jesus na Sua natureza divina, tornou-se homem, por amor de ti e de mim. Não esqueçamos que apesar de se tornar homem, jamais pecou. Jesus deixou um céu perfeito, rodeado de anjos, para vir habitar num mundo pecaminoso e cruel. Porquê? Simplesmente porque nos amou com um amor imenso e sem igual!

Jesus
Natureza humana:
- nasce como um bebé e cresce como uma criança em Nazaré (Lucas 2:4-7; 39:42)
- cansado (João 4:3-6)
- chora (João 11:28-36)
- compaixão (Mateus 9:36)
- zangado (Mateus 21:12-13)
- triste (Mateus 26: 36-38)
- experimentou a dor e a morte (Mateus 27: 45-50)

Natureza divina:
- gerado pelo Espírito Santo (Mateus 1:20)
- poder sobre a doença (Marcos 3:1-5)
- poder sobre os demónios (Lucas 4:33-35)
- poder sobre a natureza (Lucas 8: 22-25)
- poder sobre a morte (João 11:38-44)
- perdoa pecados (Mateus 1:21; Marcos 2:3-5)
- Jesus fala da Sua natureza divina (João 14: 6-9)

A Rebecca St. James é já há alguns anos uma das minhas cantoras cristãs favoritas, não só pela sua música, mas também pela sua visível paixão por Cristo, compromisso com Ele e exemplo em tantas áreas. Esta música foi por ela escrita para um amigo de infância: "You are loved"
"We were younger then, you and me, full of dreams, weren’t we?
I went my way, you went yours, where did you go, dear?
Someone said you had left the life we lived together then
This is my way of reaching out ‘cause I remember…
This is what I want to say to you
If I had one chance to speak to your heart
You are loved
More than you could ever know
This is what I want to say to you
If I had one chance to tell you something
You are loved
More than you can imagine
Imagine
If I told you would you believe, the narrow road, I did not leave
If I told you would you understand that I’ve found truth
Are you jaded? Are you hurting now? How I wish that I could tell
Where your heart’s at…can you see? Mine has found – home
Not sure if I’ve, made it clear enough
It’s not my love I sing about
Everybody asks, “Is God good?”
I believe, He is
In fact I know, He is"

Tradução:
"Erámos mais novos na altura, cheios de sonhos, não éramos?
eu segui o meu caminho, tu seguis-te o teu, por onde foste, querido?
Alguém disse que deixaste a vida que vivíamos juntos naquela altura
Esta é aminha maneira de te alcançar, porque eu lembro-me...
Isto é o que eu gostaria de dizer-te se tivesse oportunidade de falar ao teu coração
Tu és amado
mais do que alguma vez saberás
Isto é que eu quero dizer-te
se tiver uma oportunidade de te dizer algo
Tu és amado
Mais do que aquilo que podes imaginar
Acreditarias se eu te dissesse que não abandonei o caminho estreito?
Se eu te dissesse, compreenderias que encontrei verdade?
Sentes-te exausto? Estás a sofrer neste momento?
Como eu desejava poder dizer-te
Onde está o teu coração... consegues ver?
O meu encontrou- casa
Não tenho a certeza se fui suficientemente clara
Não é do meu amor que estou a cantar
Todos perguntam: "É Deus bom?"
Eu acredito que Ele é,
Na verdade, eu sei que Ele é."
Somos amados por Ele muito mais do que a nossa mente poderá alguma vez alcançar. Espero que encontres este amor e te sintas verdadeiramente amado.

1 comentário:

Anónimo disse...

essas reunioes foram muito fixes e aprendi mais de Deus e verdade. so fotos na minha casa!!!! lol. ass: Rodrigo Cid