domingo, 14 de março de 2010

{onde é que se apoia a tua fé?}

Andar, viver por fé significa estar preparado para confiar quando não nos é permitido ver. -J. Blanchard-

A fé é a alma segura por uma âncora. -H. W. Shaw-

A fé é a razão repousando em Deus. -Spurgeon-

Os jovens buscam desesperadamente fé e segurança em alguma coisa, mas tendem a procurar nos lugares errados. Cada pessoa sente em si mesmo um vazio que só Cristo pode preencher. Alguns procuram prencher essa lacuna existente nos amigos, em muitas actividades, no namorado/namorada, etc, mas só Jesus poderá conceder verdadeira satisfação e fazer-te sentir completo. Agostinho disse: "Tu nos fizeste para Ti, ó Deus e o nosso coração não encontrará paz até que descanse em Ti."

As reacções, atitudes e sentimentos que observas nos teus colegas e nos jovens à tua volta são um reflexo do sentimento que prevalece na sociedade actual. Por um lado uma busca da satisfação material, mas por outro, uma fome espiritual que vai manisfestar-se de várias maneiras, buscando resposta em caminhos por vezes estranhos. É no meio dessa socieddae que tu estás, uma sociedade que não sabe para onde caminha, que vagueia sem rumo. Podes sentir-te sozinho quando afirmas diante de colegas e professores que crês num Deus que criou o universo. Podes sentir-te receoso, duvidoso ou inseguro, tal como os discípulos que estavam dentro do barco enquanto este era açoitado pelo vento. Os ventos da tua vida são muitas vezes contrários e é difícil continuar a caminhar direito, pelo trilho certo. Surge a pergunta: Onde é que se apoia a tua fé? Nos amigos? No dinheiro? No namorado/namorada? Nos teus pais? Num professor? Nos teus estudos e vocação? Na igreja? No teu pastor? Tenho más notícias para ti. Se a tua fé está apoiada em alguma destas coisas, poderás ficar sozinho a qualquer momento. Não podes firmar a tua fé, a tua vida em algo que muda, cujas emoções e vontade são instáveis, que pode desaparecer, sair de moda, acabar ou se perder. A tua fé tem que estar firmada em Cristo, na Rocha que nunca mudará, nAquele que sempre será o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele sempre será fiel e jamais falhará, pois é Deus. Sempre será santo, poderoso e amoroso.
Não te iludas! Satanás é muito astuto e não brinca em serviço. Mantém-te alerta! O único modo de combateres os ventos contrários, as tentações, as pressões, as tristezas, as falsas doutrinas, as desilusões e as adversidades é mantendo os teus olhos em Cristo, sempre, de forma constante. Não faças como Pedro que ao ir ter com Jesus por cima das águas, reparou e sentiu o vento forte e começou a afundar-se. Não olhes para as circunstâncias, olha para Cristo! A Sua Palavra tem que estar no teu coração e mente, e para tal acontecer necessitas de a ouvir e ler, de manter um relacionamento pessoal com o teu Salvador. Para seres forte e venceres os ventos adversos tens que guardar a Palavra e permanecer nela. Não desanimes, pois maior é O que está em ti do que aquele que está no mundo. Atreve-te. Rema contra a maré.

Mateus 14: 22-36

"Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática pode comparar-se ao homem sensato que construiu a sua casa sobre a rocha." Mateus 7: 24

"Eu ponho em Sião a pedra principal do edifício, pedra escolhida e de muito valor; e quem acreditar nela não será desiludido." 1 Pedro 2:6

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10

"Estamos, pois, rodeados desta enorme multidão de exemplos de fé. Portanto afastemos de nós o peso que nos impede de andar, e o pecado que tão fortemente nos prende, e continuemos com valentia a corrida que Deus nos propõe. Tenhamos os nossos olhos postos em Jesus, de quem a nossa fé depende do princípio ao fim. Ele suportou a morte na cruz, sem se importar com a vergonha que nisso havia, sabendo a alegria que O esperava. Agora está à direita do trono de Deus. pensem nEle que tanta oposição sofreu por parte dos pecadores! Assim, não hão-de perder a coragem, nem desfalecer, pois ainda não chegaram ao ponto de dar a vida na luta contra o pecado." Hebreus 12:1-4

"Pois não é contra seres humanos que temos de combater, mas contra poderes e autoridades que dominam este mundo de escuridão e contra os espíritos do mal, que não se vêem. Sirvam-se, por isso, das armas que Deus vos oferece, para poderem resistir naquele dia difícil e para poderem ficar de pé, depois d eterem vencido todos os inimigos." Efésios 6: 12-13

Amigo, mantém o teu olhar em Cristo, Ele nunca tira o Seu.

Sem comentários: