quarta-feira, 26 de maio de 2010

{obediência}

"o ponto de partida e o alvo da nossa vida cristã é a obediência. se há um segredo para viver a vida cristã, este encontra-se através da obediência." - Andrew Murray

nas últimas duas semanas temos conversado sobre OBEDIÊNCIA.
Através da Bíblia somos chamados a obedecer a Deus.
lembra-te que só Ele conhece o quadro todo. tudo está dentro do Seu plano para a tua vida e nada do que Ele faz é para teu mal. "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto." Romanos 8:28.


se amas a Deus de coração, o passo lógico é obedecer àquilo que está escrito na Sua Palavra.
se o fizeres, estás a "andar em luz" e isso é fantástico porque significa que podes ter comunhão com outros irmãos e que tens o perdão dos teus pecados por causa do sacrifício de Cristo.

pelo contrário, "andar em trevas" significa que não há esperança num futuro maravilhoso com Deus, não há regras, tudo é permitido mas nada traz alegria e paz verdadeiras e eternas...

às vezes podes sentir que estás sozinho e que mais ninguém partilha da tua 'pancada'. nunca estás sozinho. o Espírito Santo é o professor perfeito daqueles que conhecem a Deus. Ele ajuda-nos a lembrar as verdades que aprendemos quando lemos a Bíblia, para estarmos preparados para responder perante as situações.

além disso, temos o exemplo de Jesus. e que exemplo! obediente até à morte!

ser obediente exige um compromisso sério e verdadeiro com Deus. estás pronto para isso? agora é o momento.

e a obediência traz resultados maravilhosos:
:: segurança em Deus
:: vitória sobre o pecado
:: a Verdade pura, sem confusões
:: sabedoria e conhecimento de Deus
:: Deus supre as nossas necessidades
:: alegria e paz verdadeiras em quaisquer circunstâncias


lembram-se do exemplo da Cassie? ela também foi obediente até à morte. estarias disposto a morrer pela tua fé, por aquilo em que acreditas?



Sem comentários: