segunda-feira, 21 de junho de 2010

{ora leiam lá com atenção, por favor}

" Há alguns anos atrás o meu pai ofereceu-me um anel especial "purity ring", um símbolo, lembrando-me do compromisso que tinha feito de esperar até ao casamento para ter um relacionamento sexual. Uso o anel na minha mão direita e é também um testemunho para os outros do compromisso que fiz em esperar. A maneira mais segura de manter a pureza sexual é decidir, apesar da tentação, manter-me pura.
O meu primo Matt viu o meu anel, ouviu-me falar acerca dele e desejou também ter uma símbolo físico que o recordasse também do seu compromisso. Comprei-lhe um anel e fizémos uma cerimónia especial em família com discursos e tudo. Foi muito fixe!
Quero encorajar-te a esperares pela pessoa que Deus tem preparada para ti, pelo tempo de Deus, debaixo da Sua vontade e benção. Ele desenhou-nos e sabe o que é melhor para nós. Se Deus o diz, eu acredito." - Rebecca St. James -
Ao longo dos anos, uma das perguntas que os jovens mais me fazem acerca deste assunto é: "E qual é o limite? O que significa ir mais além?" Bem, desafio-vos a pensar na outra pessoa como a futura esposa ou marido de alguém e depois a fazerem a seguinte pergunta: "Deveria eu comportar-me desta maneira com a futura esposa/marido de outra pessoa?" Pensem no futuro.
E quando pecamos e passamos essa linha, o que fazer? O nosso Deus é eterno em amor, Ele promete perdoar todo aquele que confessar o seu pecado e se arrepender do caminho que anda a trilhar. Arrependimento implica mudança de atitude, anda de mãos dadas com mudar de rumo, não voltar a fazer.
"Deus quer que sejas santo, por isso não sejas imoral nas questões sexuais. Respeita e honra o teu parceiro. Não sejas escravo dos teus desejos nem vivas como aqueles que não conhecem a Deus. E nesta matéria, ninguém engane a seu irmão. Lembrem-se que vos avisámos que Ele castiga todo aquele que pratica tais coisas. Deus não vos escolheu para serem impuros, mas para a santificação. Portanto, se não obedecerem a estas regras, não estão a rejeitar ou desobedecer aos homens, mas sim a Deus que vos dá o Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:3-8
"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." - 1 João 1:9 -
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho etreno." -Salmo 139: 23-24 -

Sem comentários: