terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Podemos ter um relacionamento pessoal com Deus porque Ele...

1. nos escolheu (1 João 15:16; João 10:28)
Estamos seguros nas Suas mãos, pois Ele nos chamou para Si. Pertencemos a um Deus fiel, constante e imutável, que sempre nos amará. Ele não muda de ideias, nem é inconstante como nós, pecadores imperfeitos.

2. quer estar conosco (Apocalipse 3:20)
Ele é paciente, não arromba nem força a entrada na nossa vida. Não entra como um furacão, bate docilmente à porta do nosso coração, chamando com uma voz meiga e tranquila. Ele deseja estar conosco, deleitar-se com a nossa companhia.

3.nunca nos deixará (Hebreus 13:5)
Quer isto dizer que posso então viver como bem entender e fazer tudo aquilo que me apetecer, já que Ele promete nunca me abandonar? Claro que não! Esta promessa deve gerar em nós um sentimento de gratidão e um desejo crescente de serviço e entrega. Ele ama-nos tanto assim!!! Além disso, não esqueçamos que Ele é o Deus santo, que não suporta o pecado.

Para mantermos este relacionamento, Deus deu-nos:


1. Seu único Filho (João 3:16)
Deus deu-nos acesso a Ele através de Jesus, que nos tornou limpos aos olhos do Pai. Poderemos estar com Deus pelo sangue de Cristo que nos purificou e nos declarou justos.

2. um Livro (Mateus 4:4; Salmo 119:9, 11, 18 e 105)
A Bíblia ensina, guia, repreende, alerta, dá a conhecer o pecado, o mundo, a Deus e a nós mesmos. Ela também conforta, transforma e molda.

3. Seu Espírito (João 15: 26, 16:13-14)
O Espírito Santo guia, fala-nos de Deus, dá a conhecê-Lo e consola-nos.


O relacionamento com Deus dá:


* paz (João 14:27).
Cessa a inquietude causada pelo pecado e por uma vida sem Deus. O vazio é preenchido. Agostinho disse: "Criaste-nos para Ti, ó Deus, e o nosso coração vive inquieto enquanto não encontra descanso em Ti."

*objectivo (Filipenses 1:21; Mateus 6:19; Gálatas 2:20; Oséias 6:3)
A vida sem Cristo, na melhor das hipóteses, oferece uma agenda cheia ou então, degrada-se na busca pelo "eu". Com Cristo, a nossa vida está sob a Sua liderança e direcção e Ele tudo conhece. Todo e qualquer acto feito para Ele tem valor eterno. Caminhamos para o alvo que é Cristo não vivemos mais para nós e por nós.

*realização (Romanos 8:28, 37; João 10:10)
Uma vida com satisfação, vida em abundância! Mesmo nos momentos difíceis sabemos que Ele cumpre o Seu plano em nós e continuamos a crescer e viver para Sua glória.

*segurança (1 João 4:18; Isaías 53:5; Romanos 8:31; Hebreus 13:5)
Não precisamos temer. O Seu amor por nós é eterno. Ele já nos perdoou e jamais nos deixará.


Quero eu ter um relacionamento especial com o Deus Criador?
O que é que preciso fazer? O que é que preciso mudar? Há algo que preciso ajustar na minha vida?

Não desperdices tamanho privilégio!

[estudo do dia 28.01.2011]

Sem comentários: