sexta-feira, 1 de maio de 2009

24 Abril {um vírus chamado pecado - resumo}

'Pecado' é tudo o que pensamos, dizemos ou fazemos (ou deixamos de fazer) que não agrada a Deus e vai contra a Sua vontade e os Seus mandamentos

Podes pensar no pecado como a força da gravidade, que nos puxa para baixo e nos afasta de Deus.
É difícil pensar naquela altura em que o pecado ainda não tinha entrado neste mundo, não é? Mas antes de Adão e Eva pecarem ao desobedecer a uma ordem específica de Deus, eles tinham uma comunhão muito especial com Ele. O pecado veio destruír essa comunhão e harmonia porque se bem se lembram, Deus e o pecado não combinam nem se misturam - como a água e o azeite. Então, todas as pessoas que vieram ao mundo depois de Adão e Eva nascem já com o mesmo problema, como lemos em Romanos 3:23... ficaram separadas de Deus.
Qual a solução para este cenário negro? O preço do pecado foi a morte. Mas não uma morte qualquer... foi preciso uma morte pura, sem pecado. O Único Justo (Cristo) teve que sofrer e morrer pelos injustos. E agora, todos aqueles que O reconhecem como Senhor e Salvador e se arrependem dos seus pecados estão livres da culpa - nascem novamente! Que privilégio!
João 1:7

Sem comentários: