segunda-feira, 12 de abril de 2010

{back to school}

pois é... as duas semanas de férias passaram.
talvez te tenham parecido uma eternidade, uma seca sem fim. talvez tenham voado da agenda rapidamente, sem que tenhas tido tempo para acabar o trabalho de não-sei-quantas páginas de matemática.
mas, de qualquer forma, já é altura de voltar à rotina das aulas, dos testes, dos colegas.

para ti que estás desejoso que as próximas férias apareçam rapidamente, queremos dizer-te uma coisa. agarra estes (poucos) anos e transforma-os em algo de extraordinário. algo que te faça olhar para trás com satisfação. se Deus te tem colocado no meio de uma cultura da qual não queres fazer parte ou com a qual não te identificas, Ele também te tem dado a capacidade de te inconformares e de seres instrumento de transformação. é muito fácil cair na rotina, na monotonia do dia-a-dia, no queixume, ir na onda (seja ela qual for no momento) ou participar de práticas que não honram o nome de Jesus. difícil é ser um espelho dEle.

usa este tempo para seres sal e luz na vida dos teus colegas. e (quer fales de ciência, de arte, do Evangelho, de cinema, de futebol...) faz com que os seus dias sejam mais alegres e mais cheios de significado por serem passados com alguém que conhece o Autor da existência, o Criativo Supremo, o Senhor do universo.


Sem comentários: