sábado, 27 de fevereiro de 2010

{eu, cristão?}

Deixem escrever agora, enquanto está fresco na memória.

Achei preciosa a reflexão de hoje, partilhada pelo Joca.
Em amor e com muita seriedade foi feito um desafio. 
Reflectimos sobre o que NÃO é ser um cristão. Ir à Igreja, ter pais crentes ou "ser bonzinho" não faz de mim um cristão... 

Sou um cristão quando me ARREPENDO do meu pecado [tudo o que não agrada a Deus] , RECONHEÇO Jesus como Salvador e Senhor e CONFIO a minha vida nas mãos de Deus.

No fundo, ser cristão é reconhecer que não somos nada até que Jesus transforme a nossa forma de pensar, as nossas convicções. Muitas pessoas tentam preencher o vazio que sentem com as coisas erradas - vícios, filosofias, pessoas... mas o vazio só deixa de ser vazio quando é preenchido por Aquele que dá sentido à existência.

Queres passar o resto da vida com a forma do mundo? Ou queres ser um inconformado? Inconformado com os padrões errados, com as ideias que enchem a sociedade de mentira, egoísmo e vergonha?

Então, passa à acção. Como comentei com as meninas, há muita coisa para digerir durante esta semana, muito em que pensar. Não deixes de o fazer. Já sabes que podes contar com estas duas manas mais velhas e com um monte de outros manos da Igreja. Estamos aqui para ouvir, mesmo que aches as tuas perguntas ou dúvidas descabidas.

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." 
{Romanos 12:1,2} 

p.s.: Amamos-te muito. E o maior desejo que temos para ti é que faças parte da família de Deus.