sábado, 13 de fevereiro de 2010

Olha. Não é a Raquel?

*nome
Maria Raquel Batista de Assunção Nunes Henry
*idade
37
*profissão
profª de Ed. Musical 2ºciclo
*nasci em… Luanda - Angola
*um sonho
deixar de trabalhar para passar mais tempo com a família; viajar muito; ver os meus filhos crescerem saudáveis e como bons cristãos!
*filme favorito e porquê
isso é difícil mas continuo a ter o Notting Hill na lista dos faves - adoro a história romântica do filme, a simplicidade, o contraste entre as personagens...
*uma música preferida
Sei lá...são tantas...Fields of Gold do Sting; November Rain dos Guns&Roses; O anzol dos Radio Macau; Dunas dos GNR...
*uma comida favorita
pizza!!!!!!!
*gosto muito de... cantar (mas sem me expôr muito...lol) !!!!
*como é que descreverias a tua infância e adolescência?
foi gira, cheia de amigos, livros, confissões, segredos "parvos"...
*então e o maridão, como é que o conheceste?
Quando fui estudar para a Irlanda fiz questão de ficar em casa de uma família cristã para não me sentir perdida e ter apoio. Essa família (Peter & Margaret Childs) levaram-me à igreja (Mallow Street Hall) e foi lá que vi um rapaz giríssimo, cheio de piercings, com uns olhos "de morrer" e super simpático. Começámos a namorar 2 semanas depois quando ele se magoou a jogar futebol e eu lhe telefonei a perguntar como estava. Marcámos um encontro, lanchámos juntos, conversámos e devorámos uma caixa de gelado inteirinha! O tempo voou nessa tarde do dia 12 de Outubro de1995 mas quando nos despedimos, na paragem do autocarro dissemos que queríamos casar e ter 3 filhos, todos rapazes!
*como conheceste a Cristo?
A minha mãe levou-me à igreja quando tinha 6 anos pois a minha tia sempre nos incentivou a arranjar uma igreja local desde que chegámos a Portugal, vindos de Angola. Fomos para o Seixal e por ali ficámos. Aos 9 anos, no 1º encontro familiar da Palavra da Vida na Ericeira, aceitei Jesus como meu Salvador.Um dia, após ouvir uma pregação inspiradíssima do pastor John Fletcher, no acampamento do Palhal, pedi para ser baptizada!
*qual a maior luta que travaste durante a tua adolescência/juventude?
As minhas lutas, acreditem ou não, sempre tiveram a ver com "rapazes", namorados...etc. Tive de pedir muita orientação a Deus para não ir por caminhos errados. Foi uma luta que durou uns anitos valentes...mas Deus foi muito bom para mim e nunca me largou...
*qual a diferença que Deus fez durante essa luta?
Ele fez-me ver que tinha alguém para mim, mesmo sem eu saber quem nem onde mas que o melhor era esperar e confiar e deixar de achar que "ia ficar para tia"!!!!
*pertencer a Cristo é... não ter de me preocupar com a morte!!!!
*tens alguma passagem bíblica que seja especial para ti? Porquê?
Sim, Isaías 53. Na igreja da minha tia costumavam cantar um hino, na Páscoa, em que a meio paravam para ler este capítulo. Um dia, de repente, as palavras começaram a ganhar vida própria e nunca mais deixaram de bailar na minha cabeça! É lindo e cheio de significado, mexe comigo, faz-me ficar tão agradecida e em paz...é inexplicável.
*recorda a resposta de Deus a uma oração
Deus sempre me respondeu de uma forma muito fácil de entender. Sinto-me uma privilegiada pois acho q tenho uma relação com Deus que é perfeitamente tangível. Vejo-o em tudo e em tudo ouço os seus "sim" e "não". Penso que cheguei a um ponto da minha vida em que já sei o que pedir...e também muitas vezes já sei a resposta...
Quando acho que vai ser não...já nem peço....
Mas para dar um exemplo, sempre pedi a Deus ajuda para os meus estudos, para não falhar, para me orientar e Deus lá esteve, sempre!
*deixa uma mensagem e/ou música, canção para a malta nova
Vocês estão numa das fases mais difíceis da vossa vida: para alguns as tentações já começaram, para outros não estarão longe. É uma altura em que, por vezes, o medo se sobrepõe a tudo o resto. A incerteza domina e parece que um pequeno problema se transforma numa avalanche...!!! Já sentiram isso? Outras vezes sentem que ninguém vos compreende e que não há ninguém ali por perto a não ser aquele amigo ou amiga, a quem confiam tudo! Todos têm um melhor amigo ou amiga, certo? Mas quero dizer-vos que, apesar de essa pessoa ser importante para vocês, há alguém muito superior. Esse Alguém não nos abandona quando dormimos, não se despede de nós ao fim do dia. Não precisamos de lhe mandar um sms ou um "call me" pois está apenas à distância de um pensamento. É Jesus! Ele quer ser o vosso "mais que tudo". Ele quer levar na sua mão os vossos medos e ansiedades. Ele tem auqle poder especial de compreender as vossas lágrimas, de as secar e de desenhar um sorriso permanente no vosso rosto. Entreguem-lhe a vossa vida. A partir daí tudo mudará, tudo será mais fácil de suportar.

Bjs a todos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que parte de INTERESSANTE é que vocês não percebem??!!

Estou a brincar, mas acho piada ao Notting Hill... muito original... deve ser a única (mais uns quantos milhões de pessoas) a ter esse filme como fav xDD

Rute Carla disse...

Bigada amiga. Já sabes a parte que adorei especialmente, né? E que "snif, snif" quando li...
Obrigada pelo cuidado com que respondeste.