sábado, 13 de fevereiro de 2010

TeenStreet

Tudo começa a partir do dia em que nos juntamos todos para entrar no autocarro e partir. Desde que metemos os nossos pezinhos naquele autocarro que a nossa vida nunca mais volta a ser a mesma.
Tudo o que vivi no Teen Street poderia dar um livro. Porquê?
1º É uma semana muito intensa, em que acontece muita coisa!
2º Mudou a minha perspectiva sobre muitas coisas…
3º Mudou (MELHOROU) a minha relação com Deus.

Poderia fazer um discurso muito alongado sobre a minha experiência no Teen Street, mas prefiro apenas dizer que há experiências que revolucionam a nossa vida. E o Teen Street foi sem dúvida uma experiência dessas.
Aparentemente, pode parecer um amontoado de gente “crente” e nada mais do que um encontro em proporções gigantescas. Mas, só aparentemente.
No Teen Street aprendi o poder e importância de relações próximas, com Jesus, com os que acreditam no mesmo que nós e já estão salvos, e especialmente com os que ainda não conheceram Jesus, ou que não o aceitaram para fazer parte das suas vidas. O Teen Street é focado em pessoas, e baseia-se em nos ajudar a desenvolver uma relação íntima com Deus, capacitando-nos para falar aos outros dessa relação. O foco é falar aos outros de Deus.
O Teen Street, só se torna especial se formos com a intenção de estarmos mais próximos d’Ele. Se assim não for, será realmente um amontoado de gente, como em qualquer outro lugar.
A primeira vez que fui, foi em 2006 e o tema era “Metamorfose” e foi realmente espectacular! Tanto que no ano a seguir estava lá caída.
Fiz amigos para a vida. E deixem-me dizer-vos que os portugueses têm feito muito sucesso! São sempre os que dão mais nas vistas, e por boas razões (não estou a ser sarcástica :P)
Se tiverem oportunidade de ir, não a desperdicem. Estarão a jogar fora uma oportunidade única, em que apreenderão muito!
- Sílvia Biscaia
...........................

Em relação ao TS06 em si, pá, posso dizer que foi uma experiência única, como é de calcular... um recinto repleto de gente, pessoal vindo de todos os cantos da europa, uma cena mesmo fora do normal! Todas as noites tínhamos uma mensagem bíblica, muitas vezes transmitida na forma de uma pequena representação, uma coisa assim muito dinâmica, com participações de várias pessoas... tínhamos também, todas as noites, um tempo de louvor que era um autêntico concerto lol espectacular xD depois tínhamos também meditações em pequenos grupos, dados pelos monitores portugueses, actividades relacionadas com a bíblia, workshops diários, muito tempo para conviver e descontrair, bar aberto à noite, muita coisa de que já nem me lembro até :D houve até um concurso de talentos em que eu participei mais amigos e acabámos por ganhar lol!
Ainda fizemos umas quantas visitas à cidade para passear e tal... pá foi um tempo mt fixe... aconselho vivamente a que aproveitem a oportunidade de ir, enquanto campistas (penso que aceitam dos 13 aos 17), porque é uma experiência que fica pró resto da vida e que enriquece em diversas áreas...
- Pedro Biscaia

Malta, toca a espreitar o site. Sonhar não faz mal à saúde e quem sabe se não podíamos ir todos juntos ao próximo TeenStreet 2010? Bora?

3 comentários:

Karen e Sarah disse...

Yah. Bora lá. Apenas uma coisa. Não temos idade x'D
Mas quando tivermos avemos de ir :D

Anónimo disse...

avemos?! Vê-se mesmo q são zookas! Até inventam verbos novos... mais difícil agora é conjugá-los! xDD

Quanto ao teen street...

Só tenho a dizer que é uma das coisas q quero fazer até aos 20 anos. A outra é um inter-rail com os meus amigos (mas já é um sonho (muito) mais alto)

Did you find out who I am?
That reminds me of a great song...

Don't you know who I think I am? You should listen...

nós2 disse...

pois é, meninas, perspicazes... mas podemos sonhar à vontade e até parece que há umas abébias para aqueles que fogem da faixa etária... tipo, se quiserem muito muito muito ir e tal ;)

Olha, tu que tens a mania que sabes falar inglês, deixa lá de ser anónimo que isso é feio. A não ser que sejas um admirador.
Envia mazé uma foto da tua cara laroca. ou será que não é laroca?