sábado, 13 de fevereiro de 2010

{STOP}

5 coisas essenciais para permaneceres forte

1- Mergulha na Palavra. É realmente o nosso livro de instruções para a vida. Quanto mais fundo formos, mais saberemos acerca do modo como Deus quer que vivamos. Ela conta-nos a história do mundo, a nossa própria história e fala-nos de Deus. Quanto mais a lermos, melhor O conheceremos. Se para conhecermos o nosso amigo temos que passar tempo com ele, ouvindo-o e conversando, para conhecermos Deus, também temos que fazê-lo. Separa um tempo diário para ouvires o que tem para te dizer. A Bíblia é a fonte, é a Palavra de Deus para nós. Conforta, guia, repreende, ensina, alegra, dá esperança, força e sabedoria. Não deixes de passar um dia sem a ler. Quanto menos leres, menos te vai apetecer fazê-lo. É como a comida, se passarmos uns dias sem ingerirmos nada, o nosso estômago vai estranhar quando algo chegar até ele, pois já não está habituado e vai ser difícil digerir o alimento. Sem a Palavra ficas cada vez mais fraco e mais susceptível aos ataques e tentações. (Salmo 119: 9,11,105; Salmo 105:14; Mateus 4:4.)


2- Ora. Orar é falar com Deus, com o nosso Criador e Salvador. Que tamanho privilégio e oportunidade nós temos! Podemos conversar com o Criador do Universo, com o Deus Todo-Poderoso, que apesar de todo o Seu poder e majestade, importa-se verdadeiramente connosco e nos ama com um amor sem medida. Derrama o teu coração perante Ele, leva-Lhe os teus fardos, sonhos, receios, problemas e desejos, Ele é Deus- Ele aguenta! Conta-lhe o que se passa na tua vida, tal como farias com o teu melhor amigo. Afinal de contas, Ele é o teu melhor Amigo! Podes fazê-lo em qualquer lugar, sozinho ou acompanhado. (Salmo 5:1-3; Mateus 26:41; Lucas 18:1; 1 Tessalonicenses 5:17; Salmo 55:17)


3- Mantém-te perto de amigos cristãos. Esta é uma das boas! A influência que os amigos têm sobre nós é enorme e por vezes nem nos apercebemos da forma como influenciam a nossa maneira de pensar, agir e até de sentir. Todos precisamos de amigos comprometidos com Cristo que nos mantenham no caminho estreito e nos avisem quando nos desviamos dele. Amigos que nos incentivem na caminhada cristã, que nos oiçam e partilhem alegrias e tristezas… que compreendam! (Pv. 17:17, 27:17)

4- Livra-te daquilo que não interessa. Se andas a ler, ver ou ouvir coisas que não agradam a Deus, deixa-te disso! Rema contra a maré! (olha que bonito que é o nome do nosso blogue…) Se não deixares essas coisas, elas irão prejudicar o teu relacionamento com Deus. Lembra-te que quando colocas algo na tua mente dificilmente a consegues tirar. Procura coisas que edifiquem a tua relação com Deus e te façam chegar mais perto dEle. (Efésios 4:29 até 5:7; Efésisos 5: 15-16)

5- Envolve-te na igreja em servir a Deus. É tão importante pertencer a uma igreja local que ame a Deus, uns aos outros e os perdidos! Um local onde te sintas seguro e amado e onde possas crescer espiritualmente, no conhecimento de Cristo, servindo a Deus e aos outros. Foste chamado para ser sal e luz e é um prazer poderes usar os dons e talentos que o Senhor te deu na obra. Há um crescimento e uma alegria muito especial no servir. (Actos 2:41-47)


3 comentários:

Anónimo disse...

Eu não adormeci...

E o Ricardo diz que a bolacha Maria do Lidl está a 0,64€, juntamente com o leite gordo... xDD

(é da hora...)

Anónimo disse...

Então??!!

Anónimo disse...

E a música não é "Who Am I"...
É para ouvirem "Don't you know who I think I am".
Depois diagm qq coisa...