sábado, 13 de fevereiro de 2010

{Mr. Fotogenia}

1.Parece que te desenrascas bem a fotografar. Como é que nasceu a paixão fotográfica? Acho que o bichinho da fotografia já andava cá dentro, graças ao pai barbas. Mas foi em 2006 que tive mais contacto com máquinas profissionais e rendi-me logo. A partir daí, fui sempre tentando investir o mais possível nesta área, vendo fotografias diariamente e fotografando muito.

2. Se pudesses viver noutro país qualquer, qual escolherias? Porquê?
Possivelmente escolhia a Austrália. Para além de ser bonito, tenho ouvido dizer que o que vem de fora é bem-vindo, principalmente a nível de trabalho.

3. Conta-nos a história de como os teus olhos encontraram os da Bitas?
É uma longa história =) já eramos amigos há algum tempo e nunca nos passou pela cabeça tal coisa! Primeiro pela questão da idade, ela é 5 anos mais velha do que eu; e dps, porque para além de sermos amigos, nunca tivemos assim muito contacto. Até que houve uma altura em que começámos a falar mais. Era mensagens a toda a hora lol e depois passaram para os telefonemas pela noite fora lol. E pronto, fomos criando algo mais que amizade e ainda bem que assim foi! Eh eh. Com tudo isto já lá vai quase 1 ano e meio =)

4. Se pudesses conhecer qualquer pessoa de qualquer época ou espaço, quem seria? Porquê?
Epah esta é difícil lol Entre muitos outros, gostava de ter conhecido um grande fotógrafo, Henri Cartier-Bresson, que foi considerado por muitos o "pai" do fotojornalismo. Ele também foi um dos fundadores da famosa agência fotográfica Magnum.

5. Se só pudesses dizer uma coisa aos adolescentes de hoje, o que seria?
Atinem-se, deixem os morangos com açúcar e os vampiros e vão mazé fazer kk coisa util pra sociedade =P

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler o resumo da tua vida eu só tenho uma certeza:

Não viajava no tempo só para conhecer esse bacano. Sorry... xDD

Rute Carla disse...

Podem sempre evangelizar a malta que gosta de vampiros e dos morangos. (He!) Bigadão pela tua entrevista. Abracito.